segunda-feira, 1 de março de 2010

Tarefa 3: Meios de publicidade exterior: outdoors e mupis (continuação)

segunda-feira, 1 de março de 2010

Outdoors e mupis não são totalmente diferentes, mas o nível ao qual eles se encontram ajuda a diferencia-los, enquanto os outdoors estão afastados do nível do chão ex: prédios, os mupis estão maioritariamente ao nível do olhar das pessoas, ex: em paredes, paragens de autocarros… estes também podem ter um pé.

Assim as pessoas expostas a este meio de publicidade podem ser totalmente diferentes, ex: senhor Z com 45 anos a voltar do trabalho depara-se com a oferta de bicicletas a 100€ num outdoor, enquanto o jovem X de 15 anos não olha para outdoors com muita regularidade certamente não escapará tão facilmente ao mupi a publicitar um filme que estreará na próxima quinta-feira.

A facilidade de decoração não é a mesma para ambos os meios de comunicação, dessa forma o outdoor deverá ter menos texto e será mais directo (uma imagem, logótipo e slogan chega), é possível ser em 3D para utilizar mais espaço e chamar mais a atenção, enquanto o pequeno mupi poderá ter mais informações como locais, datas… isso deve-se ao tempo que o jovem X tem para captar a informação enquanto passa por este meio de publicidade a andar, em comparação o senhor Z de 45 anos conduz o seu carro a 60 km/h e dessa forma só apanha a informação mais importante. Os mupis são veículos de publicidade muito repetitivos por estarem espalhados pelas cidades em maior quantidade do que os outdoors.


Estes meios são importantes, é mais fácil atingir jovens ao colocar mupis e outdoors perto de uma escola durante 1 ou 2 semanas do que um anúncio de 30 segundos num intervalo de 10 minutos diariamente. Uma campanha de comunicação de grande escala pode utilizar os vários meios de comunicação e publicidade conhecidos.


1 comentários:

Unknown disse...

A PARTTEAM é a principal empresa nacional fabricante de quiosques e mupis digitais desde 2000.
A nossa missão é o desenvolvimento de produtos e serviços dirigidos aos consumidores de forma a contribuir para a criação de inovação tecnológica e industrial.

Para mais informações aceda ao link: http://www.partteams.com

Enviar um comentário